sexta-feira, 11 de abril de 2008

Tu Decides . . .

Estive a pensar, e cheguei a uma conclusão em que os bons alunos poderiam ajudar os médios, com uma coisa muito simples que poderiam fazer . . .

Os bons poderiam publicar aqui, ou nos vossos blog's a vossa maneira de estudar, e assim os médios poderiam aprender convosco, e poderíamos levantar muitas negativas . . .

Um simples movimento pode ajudar em muita coisa =)


Os colegas ajudam nos bons e nos maus momentos certo?
Conto convosco . . .

4 comentários:

Unknown disse...

João,

isto não é uma questão de ajudar ou não ajudar! Os bons alunos não têm maneira própria de estudar, ou seja, não suplementam nada a não ser a nossa normalidade para conseguir os resultados que obtemos!

É o nosso dia-a-dia, não conseguimos explicar PORQUE É O NOSSO QUOTIDIANO NORMAL QUE NOS FAZ TIRAR ESTES BONS RESULTADOS!

DPinheiro

Xphia disse...

Na verdade, eu julgo que pode existir aqui uma questão de ajuda...
Refiro-me, uma vez mais, aos grupos de apoios que podemos criar, monitorizados pelos próprios alunos.
Um ou dois alunos podiam organizar um grupo de apoio a uma determinada disciplina e os colegas inscreviam-se de acordo com as suas dificuldades.
Por outro lado, tal como o Diogo disse, é o dia-a-dia que determina os bons resultados. É necessário consolidar alguns gestos de estudo.
Ou seja, torná-los hábitos!

Não te esqueças da tarefa diária que te encomendei, João! 4ªfeira será dia de avaliar o desenvolvimento desse trabalho... fico a aguardar...

Anónimo disse...

Não se trata disso. Por ex. eu e o Sérgio só estudamos nas vésperas. Se voces fossem a seguir o nosso método de estudo voces não iam tirar boas notas...
Isto são daquelas ideias...
No comments

Unknown disse...

Eu tb só estudo nas vésperas...