sexta-feira, 5 de dezembro de 2008




Num dia normal, no meu quarto, em Londres, num domingo que eu pensara que ia ser perfeito, ocorreu uma coisa que não estava a espera…

Fiquei triste porque, ia sair com o meu irmão ao parque, onde ia ter com os meus amigos…

E em vez de ver os outros a brincar e a correr via a chuva da minha janela, nada acontecia, apenas água a cair e mais água, e água e… ah também mais água…

Estava eu quase a “arrebentar “ de aborrecimento, até que aconteceu uma coisa estranha, via pessoas a sair á rua mas não sabia porquê!

Puseram música e tudo, começaram a pintar paredes, a dançar e começaram a fazer uma festa! Eu fiquei a pensar se eles não tinham consciência do que eles estavam a fazer ou provavelmente eram malucos. Como era muito curioso, abri a janela e chamei uma adolescente que estava na festa e perguntei porque estavam a dançar no meio da chuva e ela disse de uma maneira muito estranha:

 

“Aproveitar o resto da minha vida!”

Ainda me pôs mais confuso do que eu estava…

Será que quando eu ia chegar a idade dela ia morrer? Ou apenas ele estava a brincar comigo? Não pode ser, então os meus pais já estavam mortos…

Então comecei a olhar para as nuvens e comecei a pensar muito concentrado e então eis que aconteceu o seguinte…

Depois de uma olhadela para o céu comecei a pensar… Comecei-me a lembrar de memórias que eu tinha felizes, com os meus amigos, família, e cheguei a uma conclusão que eu penso que foi a mesma do que aquela pessoa e o resto das pessoas que estavam lá…

A vida é demasiado pequena para estarmos parados, temos que aproveitar cada segundo, cada momento da nossa vida, pois não sabemos quando pudera acabar… E fiquei muito mais alegre e pensei para mim mesmo…

Não será uma chuva que me irá parar de viver a vida tal como eu gosto!

Então chamei todos os meus amigos, os meus pais, inclusivé os pais dos meus amigos…

Claro que a primeira ninguém gostou da minha ideia, mas depois de tudo explicado, perceberam e fomos todos para a festa e foi o melhor momento da minha vida!

E depois também pensei que eram destas coisas simples que nós não tínhamos, e que nos completava a nossa vida!

A nossa vida, têm muita coisa para apenas uma vida e por isso é que eu digo, VIVAM A VOSSA VIDA AO MÁXIMO!

2 comentários:

Pedro_Nunes_no_Mundo disse...

Caramba...

Pensamentos profundos para uma criança à janela... LOL

Parabéns, sr Ribeiro.
Por aderires ao desafio. Por fazê-lo tão depressa. E por tê-lo feito de uma forma que se percebe que é generosa e empenhada.

Nem sabes no que te metes: agora não vão mesmo faltar pretextos para te pôr a escrever. LOL

(Fora as falhazitas de português - que qualquer um tem...)
...Impecável!

abrç

bom fim-de-semana

Xphia disse...

Cheguei!
(um pouco atrasada bem sei)

Mas (e porque acredito que nada acontece por acaso) fiquei particularmente contente com a leitura deste texto depois da nossa conversa a caminho da Futurália.

Também eu considero que estás de PARABÉNS!

Como sabes este é um desafio para continuar... e porque as férias de Natal estão quase aí, que leituras te propões a concretizar?
Eu já tenho algumas sugestões mas gostaria de ouvir uma proposta tua...
;)